terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Projeto Contar e Cantar Histórias

Oi gente,
Eu dei uma sumida, né? É que eu estava contando muitas histórias por aí.
Por onde passei também recolhi histórias super legais pra compartilhar com vocês.

Participei, em dezembro de 2013, de um projeto maravilhoso pela Secretaria de Cultura do DF - "Contar e Cantar histórias em nossa cidade" -  Recebi um convite de Will Reis, presidente da Associação dos Contadores de Histórias de Brasília , para fazer parte do projeto e contar histórias nas escolas do DF, no Zoológico, na Feira da Torre, no Parque da Cidade, enfim por muitos lugares junto com pessoas incríveis que também contam histórias em nossa cidade. Foram mais ou menos uns 20 dias de pega estrada, monta som, monta cenário, canta muito, conta história e se diverte com a garotada que marcou presença. 

Olha só umas fotos  e alguns casos que preparei para mostrar pra vocês que curtem esse universo literário.

Olhares atentos...

 Escola Classe 11 da Ceilândia 


Foi diversão total quando Arturo exibiu sua enorme língua.


Esses são os alunos que escrevem e contam suas próprias histórias. Que alegria documentar esse momento. Há um futuro em construção por aqui...

A Bandeira me fez lembrar: todo dia é dia de tornar possível - momento patriótico!
Escola Classe 12 da Ceilândia.

As crianças mostram a língua para Arturo - personagem da história: A Língua das Borboletas - Cantaram junto comigo, aprenderam tão depressa!


Dentro de sala de aula os alunos do CEF 27 da Ceilândia me receberam com carinho. Aqui algumas adaptações nos textos foram necessárias porque eles são mais velhos. Além de contar histórias batemos um papo muito edificante e fiquei sabendo um pouco dos seus sonhos para o futuro. Vocês estão no caminho certo.

CEF 28  Ceilândia - Percebi que enquanto se conta histórias algo inexplicável é tecido entre nós. Parece ímã hehehehe

Em Brazlândia na Escola Classe 09 - Um céu azul com nuvens bem brancas foram cenário para a história: Deus é Real.


A cada música cantada e história concluída nascia em mim mais e mais vontade de prosseguir escrevendo. Dedicando meu tempo à palavra. Bom demais.

Entre bolhas de sabão...

Debaixo de chuva e bênçãos no Zoo ...


Dançando com as borboletas no Zoo...


Eu com os contadores no Zoo. Enfim, contar histórias torna-se desculpa sincera para ser mais feliz!













Nenhum comentário:

Postar um comentário